coral_michelin-aula_edited.jpg

educação & processos
de aprendizagem

palestras, mentorias, cursos, eventos...

Desde o desenho do conteúdo, a curadoria de convidados, até detalhes específicos como duração, número de encontros e ferramentas para o aprendizado, tudo pode ser pensado dentro desse universo da educação. Tanto experiências dentro de companhias (in company) quanto feitas sob medida para Instituições de Ensino ou eventos.

Alguns temas de domínio são: regeneração e sustentabilidade, descolonização e decolonialidade, design estratégico e design thinking, diversidade, economia criativa, inovação e inovação social, ASG (ESG), entre outros.

atividades de aprendizado 

Veja aqui ofertas de cursos e outras atividades de aprendizado encabeçadas por Coral Michelin ou sua rede de parceiras e profissionais ;)

curso experimental híbrido:
projeto em design ecossistêmico

O Design Ecossistêmico vem sendo elaborado desde 2018 e agora, em 2022, chegou a hora de apresentá-lo para todas e todos que quiserem colocá-lo em prática. Assista o trailer ao lado para ver a proposta!

 

Objetivo do curso: ensinar o que é criar projetos por meio da abordagem ecossistêmica. 

Duração: um mês, de 04/10/2022 a 08/11/2022

Modalidade: híbrido — presencial (São Paulo e Mairiporã) e online

Certificação: fornece certificado a todos que concluirem o projeto.

Vagas: apenas 12 lugares

Inscrições: www.bit.ly/CursoDesignEco

* Existe uma bolsa para uma mulher periférica, preta ou indígena: entre no link acima e mande uma mensagem no formulário da página.
 

veja abaixo os detalhes da programação:

Programação

04/10 — Terça 19h | online no Zoom | Pontapé: apresentação do curso e do calendário, da professora, reconhecimento da turma, tira-dúvidas, indicação de leituras ou tarefas.

15 e 16/10 — sábado e domingo | presencial em São Paulo | Imersão: fim-de-semana especial com uma imersão "na natureza", com todas as despesas incluídas. Uma van sairá do ponto de encontro em São Paulo, sábado de manhã cedinho, levando a turma para um chalé em Mairiporã. No sábado, a terapeuta corporal Lucia Cordeiro conduzirá uma série de dinâmicas com o grupo, preparando a todas e todos para o percurso projetual a ser vivido dentro da lógica ecossistêmica. No domingo tem início o projeto, com facilitação de Coral Michelin

A alimentação fornecida será toda vegetariana e inclui todas refeições do finde. Veja abaixo a minibio da Lúcia e na página Sobre a da Coral.

18/10 — Terça 19h | online no Zoom | Pesquisa: aula para orientação de desenvolvimento do projeto, pesquisa e troca de informações.

29 e 30/10 — sábado e domingo | presencial em São Paulo | Projeto: encontro presencial para desenvolvimento do projeto, com construção de cenário, painel de referências e outras ferramentas do Design Estratégico e Design Ecossistêmico, com facilitação de Coral Michelin. Os participantes formarão duplas para o desenvolvimento do projeto. Ocuparemos a Cada Amélia, em Pinheiros. O coffee break dos dois dias está incluído. Sábado das 9h às 17h e  domingo (dia de 2º turno nas eleições!!) das 13h30 às 19h, aproximadamente.

01/11 — Terça 19h | online no Zoom | Projeto: aula para refinamento dos projetos. As duplas receberão o olhar crítico do designer Christian Ullmann.

08/11 — Terça 19h | online ou presencial | Apresentação e aula: apresentação dos projetos finais das duplas, conversa sobre o percurso e aula teórica sobre o Design Ecossistêmico. Propositadamente, apenas no final do percurso que a teoria que embasa o Design Ecossistêmico será apresentada. A turma escolherá se o encontro será presencial ou online, tendo em vista que é a finalização do curso.

Esse é um curso experimental: vai ensinar a abordagem ecossistêmica por meio da prática com projetos fictícios e, ao mesmo tempo, vai validar o Design Ecossistêmico para a tese de doutorado que o respalda. Saiba mais na página Design Ecossistêmico.

Lucia_cordeiro.png

Lucia Cordeiro

Lucinha é dançarina desde os 6 anos, com estudos em ballet clássico, dança moderna e dança contemporânea. É terapeuta corporal, coreógrafa e pesquisa Danças Circulares dos Povos, desenvolvendo desde 2003 um repertório baseado nas tradições populares e sagradas brasileiras e latinas. Membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO.